Os próximos passos para a saúde nos próximos 11 anos

Eu sempre me imaginei gordo, mas vendo umas fotos antigas quando eu era menor, eu não era exatamente obeso, eu era gordinho. E isso me pegou… atualmente estou com quase 130 kg, o que é um valor absurdo e que somado a diversos fatores só mostra que eu posso sim perder peso. Por isso, junto com a minha bucket list para os próximos 11 anos (1.111 coisas em 11 anos), inclui um tópico específico para a saúde.

Na foto ao lado, por exemplo, desci/subi aquela escadaria infeliz em um dos morros de Los Angeles. Eu cheguei na parte de cima morrendo e desci novamente morrendo. As pernas ficaram tremendo de tanto cansaço. E o agravante disso não era nem o fato de eu ser obeso, mas também fumante.

É basicamente o combo da desgraça. Apesar de eu não comer fast food (para evitar a bomba de sódio que são essas comidas), eu sou 101% sedentário. Não faço exercícios físicos nenhum e passo a maior parte do tempo sentado. A receita ideal para ter diversos problemas cardiovasculares. E eu sei disso.

O cigarro também é outro fator preocupante, pois antes fumava 1 carteira por dia e agora chego a fumar 2 carteiras por dia. O que é um absurdo, pois são 40 cigarros por dia! Para se ter noção, isso dá cerca de 2.400 cigarros por bimestre. Horrível!

Acrescentado ao fato de que eu também bebo bastante nos finais de semana. Ou seja, vamos ao combo promocional da desgraça: obeso (130kg), fumante, alcoólatra, sedentário e propenso geneticamente a doenças. Não sei como cheguei aos 33 anos de idade… honestamente. O anjo é forte kkkk.

Por isso e também por que tenho muitos objetivos pela frente, eu preferi prevenir do que remediar. Afinal, remediar um ataque cardíaco deve ser complicado. Prefiro evitar…

Na minha lista do Airtable coloquei diversos itens relacionados à saúde. Esses serão os passos para os próximos 11 anos.

Agora uma foto diretamente do baú… eu com uns 13-14 anos de idade. Quando eu não tinha tanta vergonha de ficar sem camisa numa foto. Sim, eu usava óculos na época e terminei fazendo a cirurgia de LASIK. Vi umas pessoas no Tik Tok falando que a cirurgia era extremamente arriscada e que, em certos casos, poderia transformar a rotina da pessoa em um inferno, com dores de cabeça diárias. Há um caso específico de uma jornalista que operou os olhos com uma técnica chamada SMILE, que aparentemente é menos invasiva que a LASIK. Mas as complicações terminaram tornando a vida dela um inferno e ela, infelizmente, cometeu suicídio. Fonte.

Alguns dos itens da lista de saúde vieram diretamente do Protocolo Blueprint do Bryan Johnson. Honestamente, há diversas críticas à ele e ao processo que ele se submete, no entanto ele deixa bem claro que: “ele é um cobaia e não indica que ninguém passe pelos mesmos processos que ele”. Seguirei algumas que são mais “normais”. A dica é chegar aos 44 (tenho 33) com mais saúde do que estou agora. É um grande desafio, mas cá estamos.

A lista de 1.111 coisas chegou aos 133 itens e planejo adicionar pelo menos mais uns 100 itens esse mês. Lembrando que já iniciei as metas, não vou esperar concluir para iniciar 🙂

Confira outros artigos relevantes

Picture of Por Yeltsin Lima
Por Yeltsin Lima

Tenho 33 anos, sou desenvolvedor front-end faz uns 15 anos e trabalho com WordPress praticamente pelo mesmo período. Estou com um projeto de realizar 1.111 coisas em 11 anos e usarei esse site para divulgar cada uma das minhas metas, bem como escrever sobre coisas gerais. Talvez retornar a minha fase blogueirinho? XD

Confira todas as publicações

Compartilhe este artigo

Deseja deixar um comentário?